COM RESTRIÇÕES, BIBLIOTECA PÚBLICA DE TOLEDO VOLTA A ATENDER O PÚBLICO

Com as portas abertas desde o último dia 13, a Biblioteca Pública Municipal de Toledo informa que retomou os atendimentos ao público, mas com restrições de acesso, seguindo a Instrução Normativa – SMED nº 004/2020. Para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, o serviço de empréstimo para leitura domiciliar e devoluções de acervo emprestado está sendo feito mediante controle do número de pessoas circulando no ambiente. 

Além disso, foi montada uma estrutura para escolha facilitada de livros, onde estão expostos títulos variados para a escolha dos leitores, agilizando o serviço de empréstimo. A fim de evitar aglomerações, não está sendo permitida a permanência no interior das bibliotecas, seja para estudo, leitura local, ou acesso à internet – tanto é que os serviços de acesso aos computadores e leitura local de periódicos (jornais e revistas) e livros estão suspensos por tempo indeterminado.

No período de pandemia, as bibliotecas vão disponibilizar um termo de autorização em que será possível outra pessoa realizar o empréstimo em nome do titular da carteirinha, de modo a evitar que leitores pertencentes a grupos de risco precisem vir até a biblioteca. Para famílias com vários leitores, a orientação é de que apenas um membro fique encarregado de fazer o empréstimo e a devolução dos materiais.

O horário de atendimento também mudou: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15, sem atendimento aos sábados. Dessa forma, é possível fazer a higienização adequada do espaço e oferecer mais segurança aos leitores.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.