VÂNDALOS DESTROEM RESTAURANTE POPULAR DO BOA ESPERANÇA

Na noite da última segunda-feira (18) o Restaurante Popular da Vila Boa Esperança, que é compartilhado com a estrutura da Associação de Moradores, foi alvo de vândalos. Após invadirem o local danificaram vários móveis e utensílios e ainda atearam fogo em um dos ambientes. 

Segundo Diretor da Cozinha Social, José Arceles, não há indícios de que tenham levado algum item do RP. “Tudo indica que eles entraram pelo telhado, forçaram as grades de proteção e apenas tinham a intenção de vandalizar o espaço. Chegaram a atear fogo nos armários, freezer e geladeira e só não se alastrou mais, pois provavelmente a própria tubulação de água tenha apagado, já que até o telhado foi danificado. Mas não podemos fazer nenhum tipo de afirmação no momento”, relatou.

O Diretor registrou um Boletim de Ocorrências na 20ª Subdivisão Policial de Toledo onde relatou alguns dos principais itens danificados: um fogão industrial de 6 bocas, um armário de aço de duas portas, uma geladeira, um armário de aço de 8 portas, um freezer, além do forro em PVC e madeiras do telhado. 

Alguns vizinhos desconfiaram que tinha algo de errado no local e comunicaram a Associação de Moradores. O Restaurante Popular da Boa Esperança está fechado desde o início das medidas de prevenção do novo coronavírus. 

O Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão, salientou a importância da comunidade comunicar as autoridades quando perceber alguma movimentação suspeita nos órgãos públicos. “Polícia Militar ou Guarda Municipal podem ser acionadas para preservar a integridade do patrimônio público. Esse patrimônio é da comunidade, por isso todos podem ajudar a preservar”, mencionou Adriano.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.