Caminhoneiros recebem kits de prevenção à Covid-19

Teve início nesta quarta-feira (15) uma ação envolvendo Secretaria Municipal de Saúde, Sest/Senat e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Toledo. Caminhoneiros do Município ou que prestam serviços constantemente aqui poderão retirar no escritório do Sest/Senat um kit básico educativo. 

Máscaras, camiseta e álcool em gel são os principais itens que compõem o kit de cuidados básicos contra a Covid-19. O álcool em gel 70% é de fabricação da própria UTFPR por meio de um projeto que envolve acadêmicos e professores de vários cursos da instituição. 

Para retirada é simples, basta que os motoristas levem um documento comprobatório durante o horário comercial na Rua Doutor Cid Marcondes de Albuquerque, 415 – Jardim Panorama. A entrega é 100% gratuita. 

Segundo a Enfermeira Anna Luisa, a parceria para a realização da ação visa cumprir o papel de orientar o público dos caminhoneiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Foram disponibilizados mais de 500 kits para os primeiros que procurarem o serviço essa semana. “Já temos uma transmissão comunitária, mas mesmo assim temos uma grande preocupação com os motoristas. Eles estão mais expostos, é uma categoria de risco por conta da profissão mesmo. Pra gente continua sendo um público importante. Por isso, é necessário ter o cuidado para que reduzam os riscos durante suas viagens. Queremos que tenham acesso a informação de como se cuidar durante suas viagens”, apontou a Enfermeira. 

In loco

No dia 20 de julho, outra ação está programada com o público de caminhoneiros. Desta vez, Agentes Comunitários de Saúde irão auxiliar a equipe do Sest/Senat em uma abordagem direta aos caminhoneiros. A intenção é entregar outros 500 kits enquanto os motoristas aguardam na fila para descarregarem seus caminhões. 

“Esta é uma forma de tentar estreitar o diálogo com essa categoria, principalmente os motoristas autônomos, que precisam providenciar seus próprios kits de prevenção”, acrescenta a Enfermeira. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.