FUTSAL FEMININO DE TOLEDO SERÁ CONTEMPLADO COM UMA VAN

A indicação da vereadora Marli do Esporte (PSB) foi solicitada ao deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. 

A vereadora Marli do Esporte (PSB), esteve na última semana na Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba onde foi recepcionada pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli também do PSB, na ocasião os parlamentares discutiram uma parceria que beneficiará o projeto de futsal feminino- AFETO de Toledo com um veículo van. 

A disponibilização da van será feita por meio de emenda parlamentar empenhada pelo gabinete do deputado junto ao governo do Estado. Romanelli que além do deputado ocupa a cadeira de 1º secretário na Assembleia, tem um histórico de luta pela defesa das políticas sociais, foi um dos poucos deputados a votar contra a implantação dos pedágios e contra os benefícios fiscais para as montadoras estrangeiras onerosos ao caixa do Estado. Participou ainda do movimento contra a privatização do Banestado e da Copel. Defendeu a criação do Fundo de Aval aos pequenos e médios empresários e atuou fortemente pela ampliação do ensino profissionalizante. 


Com quase 14 anos de história, A AFETO –Associação do Futsal Feminino de Toledo, é um projeto social e esportivo, tendo como principal motivador o futsal feminino, uma modalidade até pouco tempo estritamente masculina. O projeto atende meninas nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulta, da cidade e do interior do município. Uma das principais características do projeto, além da inserção da modalidade de futsal, é o desenvolvimento das atividades focadas em componentes educacionais necessários a formação das crianças como cidadãs, por isso, além da preparação esportiva, o desenvolvimento de atitudes e habilidades cidadãs são pilares do trabalho pedagógico desenvolvido.  

A professora Salete Assufi, coordenadora do projeto destaca a importância do veículo para a associação: “ o futsal feminino está em festa, tanto os dirigentes quanto as atletas, pais e apoiadores estão muito felizes com a doação da van, pois era um sonho que vem para complementar o trabalho que é executado pela associação. Queremos registrar nosso agradecimento a vereadora Marli do Esporte pelo respeito com que trata as entidades do município e pela constante busca pela melhoria das políticas públicas, indispensáveis para promoção da igualdade social”, comenta a professora Salete.  

A vereadora Marli do Esporte, que solicitou a emenda ao deputado destacou a importância da parceria “ quando escolhemos o PSB, sabíamos que teríamos ao nosso lado pessoas que gostam das mesmas causas sociais e das mesmas políticas públicas que defendemos. Fui recebida pelo deputado Romanelli que prontamente entendeu a necessidade da AFETO e a importância do projeto como política pública de esportes e lazer. O veículo virá para fortalecer ainda mais o trabalho que já é desenvolvido. Agradeço ao deputado pela receptividade, e espero que em breve ele possa estar em Toledo para fazer a entrega do automóvel”, finaliza a vereadora. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.