Prova de vida de beneficiários do Fapes/Toledoprev inicia-se em outubro

Aposentados e pensionistas devem, no prazo estipulado, dirigir-se a uma agência da Caixa com documento de identidade em mãos; procedimento é obrigatório

O Fapes/Toledoprev informa que iniciará em outubro o processo de prova de vida de servidores inativos e pensionistas vinculados ao Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais. Esta comprovação, que segue até o fim do ano, deve ser realizada em período diferentes, conforme a letra inicial do nome do beneficiário (confira cronograma no fim da matéria).

No prazo estipulado, este deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal com documento oficial de identidade com foto (como RG, CNH, passaporte ou CTPS) e realizar a Comprovação Anual de Vida. Recomenda-se que os residentes em Toledo procurem o posto de atendimento bancário (PAB) da Caixa que funciona no Paço Municipal Alcides Donin.

Vale destacar que o procedimento é obrigatório e a não realização implica na suspensão do benefício até a realização da prova de vida. Aposentados e pensionistas inválidos ou com locomoção impossibilitada por motivo de saúde podem solicitar, mediante apresentação de atestado médico, visita domiciliar para a efetivação deste procedimento. Mais informações estão disponíveis no site www.toledoprev.toledo.pr.gov.br.

CRONOGRAMA

• A partir de 1ª de outubro de 2020, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “A” e “I”;

• A partir de 1ª de novembro de 2020, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “J” e “M”;

• A partir de 1ª de dezembro de 2020, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “N” e “Z”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.