Unimed Costa Oeste mantém acreditação RN 277 nível ouro

A Unimed Costa Oeste se orgulha de pertencer ao seleto grupo de operadoras de planos de saúde a atender aos requisitos da Resolução Normativa 277 instituída pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Desde 2017, quando ocorreu a primeira acreditação, a cooperativa mantém ativa a busca por soluções que promovem a qualidade da assistência oferecida aos beneficiários e cooperados, bem como na sustentabilidade da operadora. Fruto dessa melhoria contínua é a nova recomendação da auditoria para a manutenção da certificação na categoria Ouro.

Os auditores da DNV-GL estiveram na cooperativa no início de agosto e avaliaram os processos e projetos que foram incorporados à rotina de qualidade da cooperativa. No parecer, eles anunciaram a recomendação para ANS para a manutenção do maior nível de excelência da acreditação.

“Trata-se de uma conquista para nos orgulharmos e nos atentarmos a mantê-la viva em nossa cooperativa”, afirma o diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani, que enalteceu os esforços de todos os colaboradores que tornaram esse sonho em realidade. “A nossa nota alcançada é apenas o reflexo do trabalho e dedicação de todos!”, parabeniza.

Qualidade em nível de excelência “A acreditação valida os processos da operadora e a partir deles, conseguimos promover a melhoria contínua na qualidade da assistência oferecida aos nossos beneficiários, impactando na satisfação das partes interessadas do negócio e na sustentabilidade da operadora”, destaca a Jaqueline Penteado Mattes, colaboradora da Gestão da Qualidade da Unimed Costa Oeste.

Segundo ela, processos foram criados, como o grupo do programa de melhoria da qualidade, programa de qualificação da Rede Prestadora, estudo do dimensionamento da Rede Prestadora, pesquisa de satisfação dos beneficiários, programas de gerenciamento de casos crônicos e complexos, pesquisa de clima organizacional, programa de qualidade de vida dos colaboradores, entre outros.

“Conquistar a acreditação na RN 277 foi um desafio, sendo necessário implantar novos processos e melhorar procedimentos já existentes, o que só foi possível devido ao comprometimento e dedicação de todos os envolvidos, um ótimo trabalho em equipe”, avalia.

Pleito deferido Sendo assim, considerando que a certidão encaminhada pela DNV GL – Business Assurance foi emitida em 19 de agosto de 2020 e apresenta validade até 25 de setembro de 2021, obedecendo ao disposto na RN 452/2020, o pleito foi deferido pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, através do Oficio no: 501/2020/GEEIQ/DIRAD-DIDES/DIDES e dará conhecimento aos beneficiários de planos privados de assistência à saúde da certidão de acreditação Nível I, por meio de divulgação em seu portal, em: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/acreditacao-de-operadoras

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.