Mutirão da Agência do Trabalhador quer preencher 100 vagas na construção civil

A Agência do Trabalhador de Toledo vai realizar, na próxima quarta-feira (24), um mutirão para atendimento de trabalhadores da construção civil. A meta é encaminhar aproximadamente 100 pessoas para o mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer na Agência para atendimento. Devido à pandemia, as entrevistas acontecerão com horários agendados. 

Segundo o diretor responsável pela ação, Rodrigo Souza, nos últimos dias houve grande oferta de vagas para este setor. “As empresas estão buscando pedreiros, serventes, mestre de obras, carpinteiros e armadores para compor seus quadros. Apenas uma contratante tem 50 vagas disponíveis”, explicou, reforçando que a Agência fará apenas o encaminhamento dos trabalhadores e a seleção acontecerá por meio das empresas que ofertam as vagas. 

Rodrigo ainda acrescentou que no momento mais de 10 empresas possuem vagas abertas para este tipo de profissional. “A meta é dar andamento a essa demanda, recolocar o maior número possível de profissionais no mercado de trabalho. Oferecer mais de 100 oportunidades, no início de ano, com todas as dificuldades impostas pela pandemia, nos coloca numa situação de nos empenharmos bastante para preencher essas vagas”, disse.

A maioria das empresas geralmente oferecem o piso da categoria e benefícios. “É atrativo o valor do salário  e além disso ela tem a segurança de estar na formalidade formal, recebendo vale alimentação, vale transporte e demais direitos que vem junto com o emprego regularizado”, concluiu Souza

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.