Fórum Municipal de Cultura é organizado para preencher cadeiras vacantes do CMPC

O Conselho Municipal de Política Cultura de Toledo (CMPC) realiza no dia 20 de março o Fórum Municipal de Cultura. O evento acontecerá na Casa da Cultura, no Jardim La Salle, a partir das 9h30. O objetivo do evento é escolher os representantes para ocupar as vagas de titular e suplente de seis segmentos vacantes no CMPC.

De acordo com o presidente do Conselho, Wellington Cássio da Silveira, o órgão é composto por 14 titulares governamentais e 14 da sociedade civil, além de seus respectivos suplentes. “Temos a necessidade de preencher vagas em vários segmentos, como as universidades, artes plásticas, entre outros”. Wellington ainda frisa a importância do Conselho completo para que haja representatividade de todos os segmentos culturais do município nas deliberações políticas acerca da Cultura. 

Em paralelo com a preocupação de Wellington, a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, ressalta que o Conselho é importante para garantir a manutenção e as conquistas de políticas públicas eficazes para a cultura do município, pois em sua característica consultiva e deliberativa, tem por dever fiscalizar e apresentar melhorias às ações do poder público municipal no tocante à Cultura. 

“Em reunião com a Comissão Organizadora do Fórum, foi proposto a Casa da Cultura como local para sediar as eleições de preenchimento das vagas em aberto do Conselho. Para isso, é importante destacar que todas as medidas sanitárias preventivas contra o Covid-19, como a utilização de álcool em gel, máscara de proteção e distanciamento social de 2 metros entre as pessoas, serão efetivadas a fim de assegurar a saúde de todos (as) participantes”, disse Rosselane Giordani. A secretária também acrescenta que as informações e orientações para a participação no Fórum estão disponíveis no Regulamento que se encontra para acesso público no link encurtador.com.br/beBF0.

Os interessados em participar das eleições e preencher as vagas abertas devem se cadastrar como agentes culturais no Sistema Municipal de Cultura disponível no endereço eletrônico http://cultura.toledo.pr.gov.br:10080/. “É importante, inclusive, que os candidatos às vagas sejam maiores de 18 anos, engajados no segmento que pretendem representar e se interem do Regulamento do Fórum”. Para quem tem interesse em participar do Conselho de Cultura pode obter mais informações sobre o Fórum de Cultura por meio do endereço eletrônico conselhoculturatoledo@gmail.com.

Vagas em aberto

Universidades Públicas (2 titulares e 2 suplentes) 

Universidades Privadas (1 suplente) 

Artes Plásticas (1 titular e 1 suplente)

Conjunto do audiovisual, fotografia e artes gráficas (1 titular e 1 suplente)

Tradições e festejos, gastronomia, cultura popular (1 suplente)

Movimentos sociais, urbanos e cidadãos (1 suplente)

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.