Cultura e SMEL promovem transmissões de atividades durante à pandemia

Mesmo em tempo de pandemia e isolamento social, as atividades das Secretarias de Esportes e Lazer e de Cultura não param. Para tanto, foram colocadas em práticas aulas de ginástica pelo Programa Idoso em Movimento e de Contação de Histórias. As ações podem ser acompanhadas de casa, por meio das redes sociais da Prefeitura de Toledo.

Nas terças e quintas-feiras, às 8h30, acontecem os exercícios físicos preparados pelos professores de educação física do município. “As pessoas que participam do Idoso em Movimento integram o grupo de risco nesta pandemia. Então criamos essa alternativa que tem trazido um resultado muito positivo”, explicou a coordenadora do Programa, Joice Lopes. 

Mais de 80 pessoas acompanharam a transmissão nesta terça-feira (02). Uma das participantes é Elisabeth Reolon, 63 anos. De acordo com a participante, as atividades físicas estavam fazendo falta. “A gente já parecia um ‘robozinho’, todos travados”. As aulas presenciais foram interrompidas diante da pandemia. “Infelizmente não é igual quando a gente podia se reunir. Faz falta a presença do professor e dos colegas. Ainda bem que os professores estão ajudando desta forma”, frisou. 

Além das atividades do Idoso em Movimento, a Contação de Histórias, promovida pela Secretaria de Cultura. Nesta terça-feira (02), a história ‘A Menina e o Barquinho’ foi contada. As contações acontecerão semanalmente, às 9h30. Também estão previstas ‘lives’ com apresentação de dança circular. 

Serviço

Terças e quintas-feiras às 8h30 – Idoso em Movimento

Terças-feiras às 9h30 – Contação de Histórias

Quintas-feiras às 8h15 – Dança Circular (a partir do dia 11/03)

As atividades podem ser acompanhadas pelo https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalToledo ou pelo www.youtube.com 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.