Governo municipal promove ações para enfrentamento da pandemia

A Prefeitura de Toledo adquiriu cinco respiradores para o Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). A expectativa é que os equipamentos cheguem em Toledo na noite desta quinta-feira (04), por volta das 21h. O investimento é de R$ 289.500,00.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt viajou ao município de Joinville para buscar os novos equipamentos. “Não estamos medindo esforços para atendermos nossa população mais necessitada desses equipamentos. Existe um trabalho conjunto do prefeito Beto Lunitti, meu e de toda a equipe do governo para salvar vidas”, disse Ademar. 

Enquanto Ademar iniciava o deslocamento para o estado de Santa Catarina, o prefeito Beto Lunitti acompanhava, juntamente com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), a visita do ministro da Saúde do Brasil Eduardo Pazuello.

Durante o evento, o ministro anunciou a chegada de vacinas para o Paraná, porém não estipulou datas. “Deu a previsão de 2 a 2,5 milhões de doses por semana, porém não foi muito preciso”, explicou Beto, reforçando que Toledo encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores reservando R$ 5 milhões em recursos dos cofres municipais para adquirir vacinas por meio de consórcio entre os municípios oestinos interessados.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.