Portaria estabelece flexibilização de A Voz do Brasil e dispensa de retransmissão para transmissão de jogos de futebol

Brasília –

O programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terá seu horário de retransmissão flexibilizado autorizado quando as emissoras optarem por transmitir jogos da seleção brasileira de futebol ou jogos de equipes brasileiras em campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos ou internacionais, desde que o início do jogo esteja marcado entre as 19h e as 20h30.

Segundo a Portaria do Ministério das Comunicações há situações também em que a retransmissão poderá ser dispensada, nos casos em que o jogo que estiver sendo transmitido vá para prorrogação ou resulte em decisão por cobrança de pênaltis.

Prazo para rádios AM solicitarem migração para FM termina dia 8 deste mês

Duas emissoras de rádio AM, no Ceará e no Mato Grosso, podem migrar para FM

A dispensa da retransmissão poderá também ocorrer em situações como datas comemorativas de aniversário de municípios, dando lugar à transmissão de “ações, eventos ou informações relativas à referida comemoração”.

A portaria acrescenta que as emissoras são obrigadas a fazer uma inserção informativa, diariamente às 19h, exceto aos sábados, domingos e feriados, informando qual será o horário alternativo para a retransmissão do programa.

Fonte: Brasil 61

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.