Toledo convida cidadãos para audiência pública online sobre LDO 2022

O governo municipal convida os cidadãos de Toledo a participarem da audiência pública online que será transmitida ao vivo nesta quarta-feira (2), às 16 horas, no canal da prefeitura no YouTube. Em debate, a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

O ato não será feito de forma presencial para atender as recomendações das autoridades sanitárias, que não recomendam a aglomeração de pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus. As sugestões à LDO podem ser feitas, durante a transmissão, nos comentários da live que estará sendo exibida.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Neuroci Antonio Frizzo, a participação da comunidade nesta audiência pública é fundamental. “A LDO determina e direciona o orçamento que será executado em 2022, com as ações, as obras, os programas e as metas almejadas pelo município. Sem isso estar bem definido, não é possível elaborar uma peça orçamentária no segundo semestre”, explica.

Frizzo observa que a LDO contém uma fração do Plano Plurianual (PPA) apresentado recentemente na Câmara Municipal.  “A Lei de Diretrizes Orçamentária tem como base a parte que se refere a 2022 do PPA. A partir disso, a população pode, com antecedência, se as demandas de seu interesse serão executadas ainda no ano que vem. Em comum, estas duas peças foram apresentadas à comunidade de forma eletrônica, o que nos ajuda a ter uma baliza para verificar se o orçamento representa aquilo que a população espera da administração municipal”, pontua.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.