Educação dá início à formação continuada de quadro geral e administrativo

Com o tema “O trabalho em equipe e o fortalecimento das ações institucionais”, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) deu início nesta quarta-feira (28) ao ciclo de formação continuada voltada a servidores do quadro geral e administrativo das 36 escolas e 28 centros municipais de educação infantil (Cmeis). As demais fases desta capacitação estão marcadas para os dias 5, 10 e 26 de agosto e 3 de setembro.

A primeira palestra de hoje (A Dinâmica da Mudança e da Competência Pessoal e Profissional) foi ministrada pelo professor Frank Duarte e mediada pelo diretor do Departamento de Administração Escolar da Smed, Genelle Krambeck. Ele também foi designado para esta função na conferência “Esclarecer e informar pela cooperação”, ministrada pelo professor Rosinaldo Nunes Cardoso.

A abertura da formação continuada contou com falas do prefeito Beto Lunitti, do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e da secretária da Educação, Elisângela Batista. “Estamos agora retomando o processo de formação continuada para os servidores do Município de Toledo. Hoje estamos falando de vocês que convivem neste universo belo das estruturas educacionais, que dão suporte aos processos do dia destes estabelecimentos. Estamos vivendo um novo momento, em que toda esta dinâmica passa por profundas mudanças e esta formação continuada vem para ajudá-los a superar estes desafios”, pontua Beto. “Com a pandemia quase no fim, nós sabemos das dificuldades que encontraremos na nova era da educação e, para isso, nós precisamos desta formação para que possamos transmitir aos nossos filhos, aos nossos alunos, uma educação de qualidade. O fortalecimento das ações institucionais fazem com que nós tenhamos mais inclusão, mais cidadania e isso é importante no contexto da educação”, destaca Ademar. “É uma honra recebê-los e iniciar esta formação continuada, um momento de análise, de estudo, de reflexão sobre a nossa prática no dia a dia do trabalho, de adquirir novos conhecimentos, novos fundamentos teóricos e correlacionar tudo isso com aquilo que a gente desenvolve no dia a dia”, salienta Elisângela.


Para mais informações sobre inscrições para as próximas etapas e programação completo da formação continuada para servidores do quadro geral e administrativo da Smed, clique aqui. “É um momento de retorno, para conversarmos e refletirmos sobre as nossas ações administrativas, as quais, com certeza, fazem muita diferença no andamento pedagógico da instituição em que estes servidores atuam”, observa Genelle

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.