Comunidade do Jardim Independência ganha seu primeiro equipamento público

O aguardado dia chegou para o Jardim Independência. Nesta terça-feira (05) aconteceu a inauguração do Restaurante Popular do bairro, o primeiro equipamento público a ser instalado na comunidade. A nova unidade, oitava no município de Toledo, vai fornecer aproximadamente 300 refeições por dia para moradores e trabalhadores da região. Na inauguração, o cardápio tinha salada, maionese, arroz, feijão, carne assada, suco e, de sobremesa, bolo de pote e aproximadamente 250 almoços foram servidos.

A inauguração trouxe alegria para os usuários, representados na cerimônia por Neusa Terezinha Kroth de Rosso. Moradora do Independência há mais de 25 anos, ela afirmou que poucos investimentos por parte do poder público acontecem no bairro. “Orgulhosa por este dia ter chegado. Somos moradores e trabalhadores e esse Restaurante Popular é uma grande conquista. Sei o quanto é corrido para quem trabalha aqui ir almoçar em casa, pois estamos longe de tudo. Então muita gente apela para as ‘quentinhas’ e agora elas não são mais necessárias”.

Neusa também reforçou a alegria de todos com a aprovação do novo Plano Diretor. O documento que orienta a expansão imobiliária permite a criação de novos loteamentos e a expansão imobiliária da região. “Com mais gente morando, maiores as chances de termos mais equipamentos públicos, como escola e centro municipal de educação infantil. Além disso, vai atrair investimentos como lojas, mercados e farmácia, atividades muito restritas aqui. Iniciamos todas essas discussões na primeira gestão do Beto [Lunitti], tivemos um tempo sem movimentações e agora os avanços foram retomados”, comemorou. 

A estrutura fica anexa à sede da Associação de Moradores do Jardim Independência. “Como o Restaurante funciona de segunda a sexta-feira, na hora do almoço, não vai interferir nas agendas da comunidade, pois ela utiliza o espaço no período noturno e nos fins de semana. Este formato adotado ainda na nossa primeira gestão contribui também para a manutenção do espaço e diminuição de custos operacionais”, comentou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Bazei.

Autoridades destacam os avanços – O evento contou, além das mais de 200 pessoas que almoçaram no local, com vereadores e servidores municipais. “É motivo de felicidade para nós vermos estes avanços. O Jardim Independência merece esse carinho, esse cuidado. Nós vereadores e vereadores deste município estamos à disposição para atuar em favor das melhorias, fiscalizar e contribuir com as boas políticas”, disse o presidente do Legislativo Municipal, Leoclides Bisognin. Sobre a aprovação da expansão da região, Bisognin afirmou ter sido “uma guerra onde o bom senso venceu”.

As refeições servidas no local são produzidas pela Unidade Central de Produção de Alimentos, a Cozinha Social, e chegarão ao novo Restaurante Popular com toda a qualidade e segurança. “É mais uma conquista para a comunidade, mas também para a nossa gestão. Nos comprometemos, no plano de governo, a termos oito restaurantes populares à disposição da população e hoje cumprimos este compromisso. Um compromisso de levar uma alimentação saudável, de boa qualidade e baixo custo”, disse o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.

Para o prefeito Beto Lunitti administração deve atender os anseios da população e as demandas apresentadas pelos moradores são legítimas. “O poder público tem uma dívida com o Jardim Independência e agora ela começa a ser quitada”. Lunitti agradeceu aos representantes do Legislativo e servidores e servidoras municipais envolvidos com tantas coisas boas produzidas nestes primeiros 15 meses da atual gestão. “Colocamos em andamento diversas ações do nosso Plano de Governo. Os oito restaurantes populares em funcionamento, o Lote Social, o Passe Social, a tecnologia na rede municipal e, de forma especial, a abertura do Hospital Regional, onde estamos avançando e que deve iniciar seus atendimentos nos próximos meses”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.