Alta liderança da Sicredi Progresso participa de Summit Nacional de Governança 

Os conselheiros e a diretoria se reuniram para assistir ao Summit Nacional de Governança. Foto: Jéssica Dona.

A Sicredi Progresso PR/SP reuniu na quarta-feira (08), no auditório do Hotel Maestro em Toledo, seus Conselhos de Administração e Fiscal e a Diretoria Executiva para participação no Summit Nacional de Governança do Sicredi. O evento aconteceu de forma on-line e teve como objetivo refletir sobre assuntos do modelo de negócios do Sicredi, como por exemplo a governança, liderança, sustentabilidade e o papel das cooperativas de crédito na sociedade.

Com uma programação de palestras focada no desenvolvimento das cooperativas, as atividades aconteceram durante todo o dia. Abrindo as conversas, o Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil, Paulo Sérgio Neves de Souza, abordou a evolução da governança e um olhar para o futuro do cooperativismo. Na sequência, o Superintendente de Tesouraria do Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, falou sobre sustentabilidade financeira e gestão de riscos.

No segundo momento do encontro, o Superintendente da Fundação Sicredi, Romeo Balzan, foi responsável por tratar da Estratégia de Sustentabilidade do Sicredi.  E encerrando o Summit, o Diretor Executivo do Centro Administrativo Sicredi – CAS, João Tavares, falou sobre o Planejamento Estratégico do Sicredi.

Para o Presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, a participação nesse evento gera impacto positivo para a governança da cooperativa. “No Sicredi nós contamos com uma prática de governança corporativa muito robusta e que está em sintonia com o nosso modelo de negócio. A oportunidade de participar desse Summit é muito valiosa. Primeiro, porque aprendemos muito com os assuntos tratados pelos palestrantes, tendo em vista que somos uma instituição financeira, e esse mercado passa diariamente por diversas transformações, e diante disso, as atualizações são extremamente necessárias. E segundo, pela oportunidade de falarmos sobre a sustentabilidade do nosso negócio e o impacto que tem na vida das pessoas que acreditam que cooperativismo de crédito é o caminho para o progresso”.

Estrutura de Governança

A Sicredi Progresso PR/SP possui uma estrutura de Governança que é formada pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. Segue um modelo de Gestão Democrática, em que todos os associados têm direito a voto no momento das Assembleias de Núcleo, sendo representados na Assembleia Geral pelos Coordenadores de Núcleo. Essa estrutura segue o modelo de Governança do Sistema Sicredi.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP  

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 56 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 21 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 14 estão no Paraná e outras 7 em São Paulo. Nosso capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está em 25 estados e no Distrito Federal.   

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.