EQUIPE “DIAMANTES” É CAMPEÃO DO 1º TROFÉU IVO CAMPAGNOLO; assista o vídeo

A equipe “Diamantes” sagrou-se campeã da primeira edição do Troféu Ivo Campagnolo- Idoso Bom de Bola, ao bater a forte equipe “Amigos da Bola” na disputa dos pênaltis. A decisão aconteceu no domingo, 27/06, em partida realizada no Complexo Esportivo da Vila Industrial-Gramado da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata de Toledo.

O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. Aos 60 minutos jogados, Zigomar Schnoler marcou o primeiro gol para os Amigos da Bola. Nos acréscimos de 3 minutos dado pela arbitragem, Arcendindino Brasildio de Oliveira empatou a partida para a equipe Diamantes, o que levou a disputa para os pênaltis. Após a cobrança de oito penalidades por equipe, a partida terminou em 5 x 4.

A diretora do departamento do Idoso da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), Márcia Franciele Spies comenta que o campeonato superou todas as expectativas.” Nossa competição teve como objetivo homenagear o seu Ivo Campagnolo, e consequentemente reunir os amigos do seu Ivo para momentos de integração e descontração por meio do esporte. Foram aproximadamente 100 pessoas inscritas entre atletas e dirigentes em uma competição de futebol 60+. O apoio da Associação Ouro e Prata na pessoa do seu Niulton Pegoraro foi fundamental para que o campeonato fosse realizado” salienta Márcia.

O Secretário de Esportes e Lazer Eudes Dallagnol falou sobre a competição: “Estamos muito felizes em ver tantos atletas acima de 60 anos praticando esporte, todos estão de parabéns pois assumiram um compromisso e se dedicaram a ele. No próximo ano queremos fazer a segunda edição e contamos com a participação de todos. Nosso departamento do idoso tem realizado atividades acessíveis para todos os idosos”; salienta o secretário.

Realizado pelo Departamento do Idoso em Movimento da Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Toledo em parceria com a Associação Esportiva, Cultural e Recreativa Ouro e Prata de Toledo, a competição iniciou no dia 22 de maio. Os artilheiros do campeonato foram Jairo Camargo e João Batista Rodrigues da equipe Diamantes e a melhor defesa foi do Amigos da Bola. Já o jogador mais experiente em campo foi seu Niulton Pegoraro com 78 anos de idade. A colocação final foi a seguinte:

1º Lugar: Diamantes

2º Lugar: Amigos da Bola

3º Lugar: O Fino da Bola

4º Lugar: Com Saúde Venceremos.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.