Toledo recebe Selo do Programa Educa por ação no ‘Dia D’ do Maio Amarelo

As ações promovidas pelo Projeto Educa Trânsito no ‘Dia D’ do Maio Amarelo, desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e apoio de diversos setores, receberam o Selo Digital Oficial do Programa Educa (Educação para Mobilidade Consciente). 

O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) em uma reunião virtual e a atividade que credenciou Toledo a conquistar este selo foi a apresentação teatral ‘Dois Motoristas Maluquinhos’, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura. O reconhecimento é dado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 

De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito, GM Valdemir Ladeia, apenas 11 municípios brasileiros possuem este selo, sendo Toledo e Campo Largo as únicas cidades paranaenses a integrar este rol. “É um reconhecimento pelas ações  voltadas à educação para o trânsito, considerando o engajamento de vários segmentos como a educação, cultura, esporte e lazer, segurança e mobilidade”, comentou.

Conta Cultura – A peça ‘Dois Motoristas Maluquinhos’ foi assistida por mais de 5 mil crianças de escolas municipais. Ela foi construída por meio de uma edição especial do Projeto Conta Cultura, que interpreta histórias infantis. A encenação foi realizada por diversos servidores da Secretaria de Cultura de Toledo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.