Aprovação digital de projetos deve começar nos próximos dias

Aprovação digital de projetos deve começar nos próximos dias

A administração municipal tem realizado reuniões ordinárias para tratar a temática do georreferenciamento. Os encontros envolvem os diversos setores da Prefeitura de Toledo e os técnicos da DRZ, empresa responsável pela implantação do sistema. Neste primeiro momento, a intenção é colocar em funcionamento a aprovação de projetos de forma digital e remota. 

Na reunião desta segunda-feira (12), com a presença de servidores municipais e equipe de gestão do município, os representantes da DRZ informaram que em breve ocorrerão os testes finais e os primeiros projetos serão recebidos neste novo formato. “Estamos com algumas definições tramitando, inclusive algumas legislações, para estarmos aptos a este momento. Para quem precisa aprovar algum projeto junto ao setor competente será mais prático e rápido”, comentou o prefeito Beto Lunitti.

Até o fim do mês de junho uma equipe da DRZ deve vir a Toledo para reuniões com as entidades que envolvem engenheiros e arquitetos para demonstrar as melhorias a partir do funcionamento da nova ferramenta. “Eles não vão mais precisar vir aqui. Vai poupar tempo e trabalho. Quem precisar destes serviços não terá maiores dificuldades”, acrescentou Lunitti. 

Presença no ERSAU – A DRZ vai estar presente no Encontro Regional Sul de Arborização Urbana (ERSAU) e vai apresentar um panorama sobre parte da arborização. O mapeamento já foi realizado na totalidade e Toledo possui mais de 83 mil indivíduos arbóreos, sendo que 15% desses já foram identificados de acordo com as suas especificidades.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.