PIG DATA 2023 – INOVAÇÃO E TECNOLOGIA; assista o vídeo

Está chegando em Toledo a quarta edição do PIG DATA. O evento voltado a inovação e tecnologia terá uma programação centralizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico de 26 a 29 de outubro e contará com ações voltadas a crianças, jovens, estudantes, profissionais da área e público em geral.


O evento será aberto para visitação na quinta-feira (26) às 9h. No local haverá estandes de instituições de ensino, com experiências tecnológicas aos visitantes. Às 10h serão realizados os torneios de e-sports (games). A cerimônia oficial de abertura será às 19h15 com participação do Secretário de Educação do Estado do Paraná, Roni Miranda Vieira.


Na sequencia o público poderá conferir as palestras Agricultura digital e Mapeamento Agrícola, com Aline Regina Limberger Cassel e, Cibersegurança em Agrotech, com Lucas Dartora.


Na sexta-feira, dia 27 de outubro, o evento abre às 9h com competições de robótica às 9h30. A programação segue às 19h30 com a palestra Da Academia Ao Mercado – Fazendo parte do Ecossistema – Sérgio Altavini; às 20h será a vez da palestra O cooperativismo como ferramenta propulsora de financiamento a inovação – Cresol Integração, com Karina Krone e Selson Rohsler. Já às 20h30 será apresentado o conteúdo A era da Inteligência Artificial, com Leonardo Garcia Tampelini. Para finalizar a noite, o evento traz o tema Mineração de Dados em Redes Sociais e Aplicações, com Sidgley Camargo de Andrade.


Nos dias 28 e 29 de outubro, a visitação ao evento abre às 9h e às 9h30 iniciam as competições de robótica.
O PIG DATA 2023 é uma realização ACIT, apoio Sebrae PR, RIC TV, InovACIT, Prefeitura de Toledo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Núcleo Regional de Educação e Sorriso Toledo.
São parceiros do evento: PUC PR, Unipar, Fag Toledo, UTFPR, Unioeste, Sesc | Senac, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Biopark e Hefestus.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.