
O plantel gremista voltou a trabalhar na manhã dessa quarta-feira (13), no CT Luiz Carvalho, focado na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste sábado (16), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Após o aquecimento e uma sequência de exercícios físicos comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe, o grupo foi dividido em dois. Em um dos gramados, o técnico Renato Portaluppi comandou um coletivo com os reservas contra a equipe Sub-20.
O time teve Marchesín, Fábio, Rodrigo Ely, Natã e Wesley; Dodi, Du Queiroz, Nathan, Besozzi, Nathan Fernandes e JP Galvão.
No campo ao lado, os titulares realizaram um treino técnico-tático. Uma das metades do gramado foi dividida em três quadrantes onde os jogadores buscavam a intensa movimentação priorizando a posse de bola com passes rápidos e marcação pressão na busca da recuperação.
Os atletas da base que participaram da movimentação foram Fernando (LD), Luís Eduardo (LD), Pedro Gabriel (LE), José Guilherme (LE), Matheus (Z), Athos (Z), Karelle (Z), Camilo (V), Kaick (V), Arthur Jr. (M), Gabriel Passos (A), Guga (A) e Riquelme (A).
Deste grupo, Pedro Gabriel (LE), Luis Eduardo (LD), Athos (Z), Arthur Jr. (M) e Gabriel Passos (A) treinaram com os titulares.
Cuiabano e Soteldo correram em volta do gramado e depois trabalharam fisicamente.
O grupo volta aos treinamentos na tarde desta quinta (14), a partir das 15h30, no CT Luiz Carvalho.
Pedro Henrique
O Grêmio enviou uma nova proposta ao Athletico pelo zagueiro Pedro Henrique. Dessa vez, as condições chegaram mais perto do que o clube paranaense avalia como ideal, diferentemente da primeira oferta. Assim, a tendência é de que o negócio tenha um desfecho positivo. As cifras envolvidas e o modelo de negócio ainda não foram revelados. A informação é do portal Tretis.
O defensor demonstrou interesse em mudar de ares. Isso porque ele entende que no Imortal terá mais possibilidade de atuar. O principal atrativo é a chance de disputar a edição de 2024 da Libertadores. A propósito, o Tricolor Gaúcho monitora Pedro Henrique desde a última temporada. Principalmente quando o atleta e o Furacão entraram em uma indefinição a respeito de uma ampliação de contrato.
A intenção inicial do Athletico era renovar o contrato do zagueiro e vendê-lo para o exterior. Afinal, o atual vínculo do jogador com o clube vai até o fim deste ano. Ou seja, corria o risco de perdê-lo de graça.
Pedro Henrique atuou em poucos jogos na última temporada. Isso porque, ainda em julho de 2023, ele sofreu uma fratura no tornozelo direito. O problema deixou-o sem condições de entrar em campo no restante do ano. Além disso, a contusão atrapalhou o Athletico não apenas dentro como também fora de campo.
Na ocasião, o Furacão negociava o defensor com o Braga, de Portugal, mas as tratativas não avançaram. Na atual temporada, Pedro disputou quatro dos 13 jogos da equipe paranaense. Em três ocasiões, o defensor foi titular.
Com a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, no início da temporada, ele inclusive perdeu espaço. Já após Cuca assumir, Pedro atuou logo no primeiro jogo com o comandante, mas entrou no segundo tempo. O zagueiro está no Athletico há quatro anos, sendo campeão da Sul-Americana em 2021 e vice-campeão da Libertadores no ano seguinte.
O clube gaúcho corre contra o tempo para sacramentar o negócio. A janela de transferências internacional fechou na semana passada. No entanto, os clubes no Brasil ainda terão mais um intervalo para realizar contratações. Afinal, no cenário doméstico, há a possibilidade de fechar com novos jogadores entre 1º e 19 de abril. Esse é o prazo para regularizar o defensor no BID da CBF.