A Polícia Rodoviária Federal, no Paraná, assinou um acordo de cooperação técnica, oficializando a atuação nas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado no âmbito do Estado.
O documento, que atende a demanda do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi assinado também pela Polícia Federal, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
A Ficco reúne esforços de diversas instituições, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e outros órgãos de segurança pública, com o objetivo de coordenar operações conjuntas para desarticular organizações criminosas, combater o tráfico de drogas, armas, pessoas, além de enfrentar crimes financeiros e outros delitos graves.
Para o superintendente da PRF no Paraná, Fernando Cesar Oliveira, a atuação integrada das forças de segurança, estaduais e federais, é algo fundamental para se aumentar a efetividade do combate ao crime, no Paraná e no Brasil.