A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira (28), 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões domiciliares, prisões temporárias e prisões preventivas em Toledo e em Cascavel.
A operação foi realizada por meio da da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas local e interestadual.
Os principais alvos da ação foram dois grupos criminosos envolvidos na comercialização e distribuição de entorpecentes na região Oeste do Paraná e também em outros estados.
As investigações para identificar os envolvidos e estudar a logística da organização duraram aproximadamente 10 meses.
Com o cumprimento dos mandados, foram apreendidos materiais que reforçam as evidências contra os investigados, além de valores em dinheiro, maconha, cocaína e armas de fogo e munições.
No total, foram presas 14 pessoas, sendo nove prisões em Toledo e cinco em Cascavel.
Um dos investigados permanece foragido.
Além disso, durante ações realizadas no período da investigação, foram apreendidas mais de cinco toneladas de maconha.
O trabalho contou com o apoio estratégico de diversas forças de segurança, entre elas o DENARC – Núcleo de Cascavel, policiais civis das delegacias subordinadas à 20ª Subdivisão Policial policiais do grupo Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar e Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil.