
Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina , que envolveu policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Aviação , apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e prenderam três homens envolvidos no crime.
Após investigações a PM identificou uma residência que estaria sendo utilizada como depósito de drogas. Com o apoio do helicóptero Águia e do Tático, as equipes intensificaram a vigilância no local.
Durante a operação, os policiais flagraram o momento em que um dos suspeitos, um homem de 31 anos, chegou à residência, pegou um objeto e saiu rapidamente em um veículo Tiguan.
Ao receber ordem de parada, o suspeito não obedeceu e tentou fugir, descartando drogas e um celular pela janela do carro.
Em seguida, ele foi alcançado e detido após alguns quilômetros.
As outras guarnições ingressaram na residência e abordaram outros dois homens, de 21 e 24 anos, que estavam no local.
Durante as buscas, foram encontrados dois veículos, um UP e um Fiat Argo, carregados com 10 kg de cocaína e uma quantidade significativa de maconha, ambos já embalados e prontos para entrega.
Questionado, o homem de 31 anos afirmou ser o proprietário dos veículos e confessou que as drogas seriam distribuídas ainda no mesmo dia.
Além dos entorpecentes, foram encontrados materiais utilizados para o tráfico de drogas em dois cômodos da casa.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 800 quilos de maconha, 70 quilos de cocaína, uma pistola, calibre 380, e dois veículos.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados, junto com as drogas e os veículos apreendidos, à Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau para os procedimentos legais.