Com apoio do Estado, famílias conquistam casa própria em residencial de Toledo

Mais 168 famílias de Toledo, na região Oeste do Paraná, realizaram o sonho da casa própria com a entrega do Residencial Forte dos Lagos
Foto: Divulgação Cohapar

Mais 168 famílias de Toledo, na região Oeste do Paraná, realizaram o sonho da casa própria com a entrega do Residencial Forte dos Lagos, nesta quarta-feira (30). O Governo do Estado destinou R$ 965 mil do programa Casa Fácil Paraná para facilitar o valor de entrada dos imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal. Foram beneficiadas 52 famílias.

O condomínio é composto por seis blocos com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e sacada com churrasqueira e um bloco de área gourmet. Os prédios contam com elevador e oferecem estrutura de lazer que inclui piscina, playground, brinquedoteca, academia, área gourmet, Coworking e minimercado.

O residencial é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, governo federal e a construtora LBX Ltda., por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Com investimento total de R$ 47,4 milhões, o conjunto habitacional é composto por apartamentos que variam entre 40,30 m² e 40,90 m², destinados a famílias com renda de até quatro salários mínimos.

Por meio do programa estadual Casa Fácil Paraná, as 52 famílias contempladas contaram com subsídios que facilitaram o financiamento habitacional junto à Caixa. Com o apoio estadual, somado aos descontos do programa federal e ao uso do FGTS, as condições de pagamento se tornam ainda mais facilitadas para os compradores.

As unidades estão localizadas na Rua Siqueira Campos, no bairro Vila Industrial, com fácil acesso a centros comerciais, escolas e serviços públicos.

Cohapar conclui entrega de residencial com mais 168 apartamentos em Londrina

MUDANÇA DE VIDA – A entrega foi marcada por momentos de muita emoção. Entre os novos proprietários, Bruna Ostrowski Herber, de 32 anos, do ramo imobiliário, não escondeu a felicidade. “É uma sensação indescritível, uma emoção muito grande”, declarou. Ela contou que, mesmo atuando há quase cinco anos no mercado imobiliário, sempre viu a conquista da casa própria como algo distante.

Bruna destacou a importância do subsídio da Cohapar para concretizar seu sonho. “Foi uma diferença muito grande. Sem esse valor, sem essa ajuda do governo, não vou dizer que seria impossível, mas seria muito mais difícil”, afirmou. Ela conheceu o programa habitacional por meio do corretor que a acompanhou no processo de compra.

Agora, com as chaves em mãos, Bruna já faz planos. “Minhas expectativas são muito grandes. Vou poder comprar minhas coisinhas, meus móveis, tudo do jeito que eu quero, que eu sempre sonhei. E claro, quando tiver tudo encaminhado, reunir minha família aqui, os meus amigos e aproveitar tudo de bom que o condomínio tem a oferecer”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.