
Na madrugada desta segunda-feira (9), um homem foi preso após invadir um apartamento, destruir móveis e agredir a ex-companheira no bairro Jardim Porto Alegre, em Toledo. A ocorrência foi registrada por volta de 0h50, após denúncia feita à central de emergência relatando uma briga e gritos no local.
De acordo com informações, vizinhos relataram que ouviram objetos sendo quebrados e viram um homem pulando da janela do primeiro andar. Ao chegar ao condomínio, com autorização dos moradores, a equipe policial encontrou o apartamento em estado de destruição: móveis e eletrodomésticos danificados, cacos de vidro no chão, portas arrombadas, duas facas e celulares quebrados.
Durante a ação, a guarda municipal também foi acionada e localizou a vítima, que havia corrido até a sede da GM pedindo ajuda. Ela apresentava ferimentos na testa, braços e pernas. A mulher contou que, embora estivesse separada do agressor, ainda dividia o mesmo imóvel e vinha sendo vítima de violência psicológica. Na noite do ocorrido, ao receber um amigo em casa, o ex-companheiro chegou transtornado, quebrou diversos objetos e tentou ferir o visitante, que conseguiu fugir. Em seguida, ele a agrediu fisicamente.
Após buscas, o suspeito foi localizado por uma equipe da polícia militar e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado inicialmente ao 19° Batalhão da PM para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue à delegacia da polícia civil de Toledo para os procedimentos cabíveis.