Mobilização Popular pelo Fim da Escala 6×1, Justiça Fiscal e Igualdade é realizada em Toledo

A sede do Sindicato dos Bancários de Toledo foi palco de uma importante reunião de articulação para o Plebiscito Popular pelo Fim da Escala 6×1, pela Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super ricos.

O encontro reuniu ampla representação do movimento sindical, partidos progressistas e lideranças políticas da região.

Participaram dirigentes dos sindicatos dos Bancários, Metalúrgicos, APP-Sindicato, SINDUTFPR e ADUNIOESTE, que expressaram apoio integral à mobilização e destacaram a importância de construir uma grande jornada de diálogo com a classe trabalhadora.

O deputado federal Elton Welter (PT-PR) também esteve presente, reforçando o compromisso do seu mandato com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a democratização das decisões políticas no Brasil.

“A luta contra a escala 6×1 é uma luta pela dignidade da classe trabalhadora, e a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil é uma questão de justiça fiscal”, destacou o parlamentar.

A reunião também contou com representantes dos partidos PT, PSOL, PV, PCdoB, PSB e REDE, que se somaram ao esforço coletivo de mobilização para que o plebiscito alcance toda a população da cidade e da região.

O plebiscito está sendo organizado nacionalmente por entidades populares e sindicais como uma forma de pressão democrática por mudanças estruturais na legislação trabalhista e no sistema tributário brasileiro.

Com o objetivo de dialogar com a população sobre as três pautas do Plebiscito, as organizações pretendem, nas próximas semanas, iniciar as atividades referentes ao Plebiscito em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Medianeira.

Em Toledo, a articulação seguirá nas próximas semanas com a formação de comitês populares, distribuição de materiais informativos e organização de urnas para coleta dos votos da população.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.