
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, visando promover a integração social, realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma festa julina com os servidores e os pacientes. O evento foi organizado na sede da instituição e contou com diversas atividades, comidas, prêmios e interações, além da realização dos atendimentos aos pacientes.
Brincadeiras como pescaria, bola na colher, argola na garrafa, maquiagem, acertar a bola na boca do palhaço e até mesmo uma quadrilha foram realizadas, os participantes, em cada atividade, tiveram a oportunidade de ganhar diversos prêmios.



Para a coordenadora do Caps II, Claudia Amarante, essas atividades são muito importantes para os pacientes. “Essas brincadeiras promovem a interação social, que é exatamente o que buscamos. Os nossos pacientes ainda são muito estigmatizados dentro da sociedade, então muitas vezes vemos uma pessoa com transtorno mental, afastado. Assim, queremos realizar essa aproximação, o Caps II já realiza oficinas que ajudam muitos pacientes e queremos promover mais eventos assim”, comentou a coordenadora.
Em meio à festança, o Caps II segue com os atendimentos normalmente. “Mais de mil pacientes são atendidos aqui. Hoje, estamos com a expectativa de que umas 100 pessoas passem por aqui para aproveitar esse evento. Apesar das atividades, continuamos com as consultas com o médico normalmente, os pacientes são encaminhados da Unidade Básica de Saúde e ficam em uma lista de espera, por isso não podemos parar”, concluiu Claudia.


