Nova edição do Cras VI em Ação movimenta distrito de Vila Nova

A Secretaria de Assistência Social realizou uma ação comunitária em Vila Nova a fim de descentralizar os serviços e atender a comunidade do distrito

O Clube de Idosos Corações Alegres, em Vila Nova, recebeu o Cras VI em Ação, uma ação comunitária que leva diversos atendimentos e orientações a diferentes pontos do município de Toledo. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (29) e movimentou a comunidade com as diversas atividades ofertadas pelas  secretarias municipais.

O evento ofereceu uma variedade de serviços à população, incluindo atendimento em saúde, vagas de trabalho, carteira de estacionamento, cadastro único, carteira da pessoa idosa para transporte interestadual e intermunicipal, orientações sobre projeto habitacional e informações sobre a castração de animais.

Durante o evento estiveram presente diversas autoridades, como o prefeito Mario Costenaro; o vice-prefeito Lucio de Marchi; a secretária de Assistência Social, Simone Beatriz Ferrari; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família, Sheila Delava; a secretária da Saúde, Adriane Monteiro; a responsável pela Associação dos Idosos de Vila Nova, Janete Dupont; e o vereador Odir Zoia.

“É muito importante realizarmos essas ações que podem descentralizar os serviços públicos e também aproximar a prefeitura da comunidade. Outra questão interessante, são os diversos serviços de várias secretarias que estão sendo ofertados hoje para a população, queremos dar a oportunidade para o pessoal de Vila Nova de procurar um emprego, de fazer a sua carteirinha do idoso e demais ações”, comentou o prefeito Mario Costenaro.

Para a secretária de Assistência Social, Simone Beatriz Ferrari, o Cras VI em Ação é uma forma de facilitar e agilizar o acesso da população aos serviços públicos. “Nossa intenção é evitar que a comunidade de Vila Nova precise se deslocar por longas distâncias. Por isso, trouxemos esses atendimentos para mais perto deles. Neste ano, ainda teremos mais três edições em três localidades diferentes, tudo para melhor atender a população de Toledo”, ressaltou Simone.

A ação está na sua segunda edição em 2025 e tem beneficiado diversos moradores de regiões mais afastadas. É o caso de Claudir José Gasparetto, que marcou presença no Cras VI em Ação e aproveitou os atendimentos oferecidos. “Esse evento é muito útil para a comunidade, pois algumas pessoas não tem esse fácil acesso ao município e não conseguem ir atrás de seus direitos, e aqui, com esses serviços, podemos desfrutar desses atendimentos, realizando a carteirinha e até mesmo medindo a pressão com ajuda do pessoal da saúde”, observou Claudir.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.