
A Agência do Trabalhador de Toledo recebeu nesta quarta-feira (3) a visita do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Paulo Rogério do Carmo. Ele foi recepcionado pelo diretor da unidade, Rodrigo de Souza, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo, e pelo vice-prefeito de Toledo, Lucio De Marchi. Também acompanharam a agenda os vereadores Gabriel Baierle e Valdir Gomes.
Durante a visita, Do Carmo conheceu a estrutura da agência, incluindo o totem de atendimento, o sistema de atendimento via WhatsApp, além de dados sobre número de vagas de emprego, empresas cadastradas e indicadores estatísticos.
“Estamos percorrendo todas as Agências do Trabalhador do Estado do Paraná. Fiquei surpreendido com a agência. A instalação física e o sistema informatizado de Toledo são uma referência que vou levar para o Estado do Paraná. Estou muito contente com o que ouvi aqui. Essa é a forma que precisamos tratar os empresários, em um lugar acolhedor, com sistema funcionando. Os colaboradores têm espaço adequado, há local para elaboração de currículos, e estou levando todos os dados. Fiquei muito feliz, é esse modelo de Toledo que vamos expandir para o Estado”, afirmou.
O secretário ressaltou ainda alguns diferenciais da unidade de Toledo. “Desde a entrada, fomos bem acolhidos pelos colaboradores. A agência conta com totem informatizado que direciona atendimentos, permite avaliação de servidores e organiza as divisões internas. Há espaço para elaboração de currículos, atendimento ao público, cadastramento de empresas e realização de entrevistas. A agência está muito bem estruturada”, avaliou.
O diretor Rodrigo de Souza destacou a relevância da visita. “Ficamos felizes por receber o secretário. Aqui mesmo ele já disse que algumas ferramentas utilizadas em Toledo serão expandidas para o restante do Estado. A maior importância disso é o reconhecimento do trabalho que o prefeito Mario Costenaro e Lucio têm feito para oferecer essa condição na Agência do Trabalhador, além da aproximação com o Estado”, disse.
Sobre o funcionamento da unidade, ele reforçou o papel da equipe. “O que fez isso possível foi o esforço dos servidores. A Agência do Trabalhador precisa de pessoas que amam o que fazem. Nosso trabalho é desgastante, chegamos a atender 300 a 400 pessoas por dia, por isso é fundamental ter sensibilidade no atendimento. Outro ponto é a condição de trabalho, não apenas o ambiente adequado, mas também os equipamentos necessários”, completou.