Prefeitura se encontra com venezuelanos para discutir criação de associação em Toledo

Na manhã desta quarta-feira (17) o vice-prefeito Lucio de Marchi e a secretária de Desenvolvimento Humano, Sheila Delava, se encontraram com 20 venezuelanos, a fim de discutir a possível criação de um associação

O Auditório Acary Oliveira foi palco de um encontro importante entre 20 venezuelanos que moram no município, com o vice-prefeito Lucio de Marchi e a secretária de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família, Sheila Delava. A reunião teve o objetivo de organizar e discutir os próximos passos para a criação de uma associação para a comunidade.

Após a apresentação da ideia à equipe da prefeitura, os venezuelanos presentes decidiram se reunir com a comunidade venezuelana de Toledo, que conta com aproximadamente 300 pessoas, para debater os próximos passos para a criação da associação.

O vice-prefeito Lucio deu um norte aos imigrantes e comentou que o município está de braços abertos. “Muitos estão aqui para conquistar um sonho, uma liberdade. Toledo gera muito emprego e também recebe com alegria, não só os venezuelanos, mas todos os imigrantes que aqui estão, então aplaudo e apoio essa iniciativa”, discursou Lucio.

Para a secretária Sheila a iniciativa da criação de uma associação dos venezuelanos de Toledo é um marco para a cidade e principalmente para a comunidade venezuelana do município. “É uma forma de se sentirem em casa e compartilhar suas tradições e culturas, a criação da associação pode auxiliar também a chamar mais pessoas e fazer com que se sintam acolhidas fora de seu país. O município oferece toda ajuda, temos aula de português básico para imigrantes a fim de auxiliá-los a quebrar essa barreira da língua, além disso, estamos organizando diversas outras ações que estão por vir”, frisou Sheila.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.