
Toledo recebeu, novamente, a visita do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Paulo Rogério do Carmo, nesta segunda-feira (6). Ele veio conferir as estruturas de cursos gratuitos nas unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que se encontram estacionadas no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
Do Carmo esteve acompanhado de sua equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e foi recebido pelo vice-prefeito Lucio De Marchi, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo, e pelo diretor de Indústria e Comércio desta pasta, Rodrigo de Souza. Também esteve presente o vereador Valdir Gomes.
Ele destacou que o programa, implantado pelo governador Ratinho Júnior, tem o objetivo de ampliar a qualificação profissional no Paraná, com 48 carretas percorrendo o estado para atender à demanda de mais de 24 mil vagas abertas. “Já estou me tornando um cidadão de Toledo. Estive aqui há cerca de 30 dias e gostei muito do que vi na Agência do Trabalhador. Queremos levar esse modelo para todo o Paraná, porque acreditamos que aproximar a qualificação das pessoas, oferecendo oportunidade e incentivo, é o caminho para transformar vidas e fortalecer o mercado de trabalho”, enfatizou Do Carmo.
Thiago D’Arisbo destacou a satisfação em receber novamente o representante estadual e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município. “É uma alegria muito grande ver o secretário Do Carmo tão presente aqui em Toledo. Essa é a segunda vez que ele vem e demonstra um olhar muito atento ao que estamos construindo. Saber que ele se encantou com o modelo da nossa Agência do Trabalhador e quer levar essa experiência para outras cidades do Paraná nos enche de orgulho e reforça que estamos no caminho certo”, ressaltou.
Rodrigo Souza comentou sobre os cursos oferecidos nas unidades móveis e a visita do secretário estadual. “As duas carretas estão aqui em Toledo, pensando sempre no processo de qualificação. Pelo programa TooQualificado, só neste ano foram mais de 65 cursos, com mais de 1.300 pessoas inscritas. A qualificação ajuda as pessoas a ingressar ou acessar novos espaços no mercado de trabalho. A visita do secretário se deu junto com o Qualifica Paraná, que oferece bolsas para o curso técnico em panificação”, destacou o diretor.