
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 40 anos, pelo crime de favorecimento da prostituição e de exploração sexual de adolescentes.
A ação aconteceu ontem (21), em Laranjeiras do Sul, com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, o homem presenteava adolescentes entre 13 e 14 anos com bens materiais em troca de envolvimento sexual.
Ainda conforme apurado, ele tatuava uma abelha nas vítimas com as quais se relacionava como uma espécie de “marca pessoal”.
A investigação policial apurou de forma minuciosa a prática criminosa, identificou indícios concretos da exploração e obteve elementos suficientes para a decretação da prisão do investigado.
De acordo com o delegado Denival Barboza Liandro, o homem é investigado desde 2016, quando foi flagrado consumindo bebidas alcoólicas com duas adolescentes em um bar na cidade de Rio Bonito do Iguaçu.
O mandado de prisão foi cumprido e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Segundo o delegado, o caso chama atenção para um tema cada vez mais debatido na sociedade: a adultização infantil, fenômeno em que crianças e adolescentes são expostos precocemente a comportamentos, estéticas e situações próprias da vida adulta.
/Polícia Civil