30.2 C
Toledo
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Polícia Federal resgata paraguaia explorada sexualmente em Missal no Oeste do Paraná

Uma paraguaia, de 20 anos, foi resgatada pela Polícia Federal (PF) em Missal, Oeste do Paraná, após ser explorada sexualmente e viver em condições de vulnerabilidade. A vítima, conhecida como Luana, tem problemas neurológicos e pagava uma parte do que ganhava com a prostituição à casa onde trabalhava.

A Polícia Federal realizou a ação após solicitação urgente da Unidade Fiscal de Rosário, na Província de Santa Fé, na Argentina. A força de segurança do país sul-americano pediu apoio para localizar a paraguaia no Paraná.

A investigação da Polícia Federal apontou que a paraguaia foi vítima de uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.

A vítima tinha um débito de, aproximadamente, R$ 500 com local em que trabalhava. No local, ela morava em condições precárias e vulneráveis.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, também no Oeste do Paraná, sendo posteriormente levada à Argentina, país em que tem residência fixa.

A investigação do caso segue no Brasil. O crime de reclusão tem pena prevista de 4 a 8 anos, além de multa pelo delito de tráfico de pessoas. Ainda será apurado qualificadoras como submissão da vítima a condições degradantes e sua situação de vulnerabilidade agravada.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.