26.5 C
Toledo
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Professor da Unioeste do campus de Cascavel, que morreu em Toledo, será transladado para Lima, no Peru

Estava internado no Hospital Bom Jesus, em Toledo, em razão de complicações causadas por um cálculo renal

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor Pedro Pablo Durand Lazo, docente do curso de Matemática no campus de Cascavel. A morte ocorreu na segunda-feira (12).

De acordo com a instituição, o professor estava internado no Hospital Bom Jesus, em Toledo, em razão de complicações causadas por um cálculo renal, associadas a um quadro de pneumonia, e infelizmente não resistiu.

Pedro Pablo Durand Lazo ingressou na Unioeste em 22 de maio de 1998 e construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao ensino, à formação acadêmica e à produção científica. Ao longo de quase três décadas de atuação, tornou-se referência para alunos, colegas e para a comunidade universitária, deixando um legado de compromisso, conhecimento e humanidade.

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), a partir das 8h, na Capela Mortuária do Cemitério Central. No período da tarde, o corpo será transladado para Lima, no Peru, país de origem do professor, onde ocorrerá o sepultamento.

Em nota, a Unioeste se solidarizou com familiares, amigos, colegas e alunos, expressando as mais sinceras condolências neste momento de dor.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.