PREFEITURA PUBLICA DECRETOS PARA MINIMIZAR IMPACTOS NA ECONOMIA

A Prefeitura de Toledo publicou na tarde deste sábado (27) os Decretos Nº 60/2021 e Nº61/2021 visando melhorar as condições para os empresários do setor varejista. Ambos têm o objetivo de diminuir o impacto do decreto do Governo do Paraná que prevê a suspensão das atividades não essenciais até às 5h do dia 8 de março.

O Decreto Nº 60 prevê a suspensão temporária da cobrança de tarifas no estacionamento regulamentado para veículos (EstaR) no município. “Enquanto houver a vigência do Decreto Estadual nº 6.983/2021 do Governo do Paraná manteremos sem cobrança o EstaR em Toledo”, comentou.

Já o Decreto Nº 61/2021 permite o trabalho interno dos estabelecimentos, a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e aos serviços de entrega de mercadorias (delivery), devendo ser mantido o número mínimo possível de funcionários, de acordo com a sua atividade preponderante, em percentual que não exceda 25% da respectiva equipe de trabalho.

“São formas legais que encontramos para minimizar os impactos na economia e tentar diminuir os prejuízos dos setores”, disse Beto, reforçando que em nenhum momento seu pensamento foi o de prejudicar qualquer setor produtivo do município. “Repito uma fala que fiz pela manhã nas rádios que visitei. Não quero fechar nada! Mas a realidade dos números se impôs, infelizmente”.

Os números a que o prefeito se refere são os casos ativos de coronavírus em Toledo, com recordes de casos na semana epidemiológica, ultrapassando os mil casos no ciclo, além do número de pacientes ativos que chegou aos 1741 no sábado (27).

Adiamento do jogo entre Toledo e Rio Branco

A Prefeitura de Toledo também acatou na tarde deste sábado (27) a recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitando o adiamento da partida entre Toledo e Rio Branco, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo seria realizado no Estádio Municipal XIV de Dezembro.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.