
Na madrugada desta terça-feira (5), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram a apreensão de entorpecentes durante uma abordagem de rotina na BR-277, nas proximidades de Cascavel. Duas mulheres e um adolescente foram detidos na ação policial.
O flagrante ocorreu dentro de um veículo de transporte por aplicativo compartilhado, que se deslocava de Foz do Iguaçu em direção a Curitiba.
Durante a fiscalização, os agentes pararam um Citroën C4 com cinco ocupantes: o motorista e quatro passageiros. Ao revistarem o bagageiro do carro, os militares se depararam com diversas malas contendo substâncias entorpecentes, entre elas maconha de alta qualidade e derivados como haxixe.
Segundo o relato da polícia, uma mulher de 26 anos foi flagrada transportando aproximadamente 1 kg de haxixe. Um adolescente de apenas 15 anos também carregava uma quantidade significativa de “capulho” de maconha — uma forma mais concentrada da droga — e outra passageira, de 30 anos, também foi encontrada com entorpecentes em sua bagagem.
Os três envolvidos foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde prestariam depoimento ao delegado de plantão. No local, a droga seria periciada para a confirmação exata do peso total e a estimativa do prejuízo ao tráfico de drogas.
Durante o interrogatório, os suspeitos afirmaram que receberiam cerca de R$ 2 mil pelo transporte da droga até Curitiba.
O motorista do aplicativo e um outro passageiro, que não estavam envolvidos no transporte dos entorpecentes, também foram levados à delegacia, mas liberados em seguida após prestarem esclarecimentos como testemunhas.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na logística do transporte e distribuição dos entorpecentes.
(CGN)