
A Polícia Militar de Toledo reforçou a fiscalização contra o uso de drogas em espaços públicos da cidade, com atenção especial ao Lago Municipal. Em duas ações distintas realizadas nesta quinta-feira (13), a equipe ROTAM flagrou e abordou indivíduos que estavam consumindo maconha, inclusive nas proximidades de áreas frequentadas por crianças.
A Polícia Militar de Toledo afirma que não dará “mole” para quem for flagrado fumando maconha no Lago Municipal, intensificando o patrulhamento para garantir a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores.
Primeiro Flagrante no Centro
Por volta das 14h40, a equipe ROTAM, em patrulhamento no Centro (Rua Almir Gasperim), visualizou um indivíduo fazendo uso de maconha.
O homem, de 28 anos, foi imediatamente abordado e com ele foi localizado um cigarro de maconha, pesando um grama. O indivíduo foi encaminhado à sede do 19º Batalhão da PM para a confecção do Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo pessoal.
Uso de Drogas Perto de Crianças no Lago Municipal
Horas depois, a equipe ROTAM se deslocou para o Lago Municipal onde flagrou mais dois indivíduos fazendo uso de maconha na Rua Pedro dos Santos Ramos.
Os abordados, de 29 e 36 anos, estavam consumindo a droga no local e, com um deles, foi encontrada uma porção adicional de maconha no bolso.
A polícia ressaltou que a situação ocorreu a “poucos metros” de onde “haviam várias crianças brincando”.
Diante dos fatos, os dois homens também foram encaminhados ao 19º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado por uso de drogas para consumo pessoal.
As ações da ROTAM demonstram que a fiscalização será rigorosa em locais públicos, buscando coibir o uso de entorpecentes e preservar o ambiente para as famílias.
radarbo


















