
Uma abordagem de rotina na madrugada desta terça-feira (18) levantou suspeitas de irregularidades em um veículo na região central de Toledo, resultando na apreensão do automóvel e no encaminhamento dos ocupantes à Delegacia.
Por volta das 03h00, uma equipe policial, em patrulhamento pela Avenida Barão do Rio Branco, avistou um caminhão VW Delivery Express de cor branca (placas Mercosul) transitando sentido centro. A abordagem foi realizada inicialmente para orientação, pois o condutor realizou uma mudança de faixa sem a devida sinalização.
Placa Suspeita e Remarcação de Chassi
No veículo estavam dois homens. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A equipe tentou consultar a placa do veículo (GGC3J26) utilizando o sistema de QR Code, mas nenhuma informação apareceu.
Devido à persistência do erro e à suspeita levantada, os abordados e o veículo foram levados ao 19º Batalhão da PM para uma consulta mais detalhada.
Na sede do Batalhão, foi constatado que:
- O número do chassi do caminhão aparentava ter sido remarcado.
- O número do motor estava suprimido, sendo visíveis apenas os quatro primeiros dígitos.
Apesar das irregularidades físicas, a placa do veículo em consulta ao sistema SESP conferiu com a marca, modelo e cor, sendo registrada na cidade de Guarulhos, em São Paulo.
Veículo Pegado a Pedido de Terceiro
Em conversa com o condutor, ele informou que havia ido buscar o caminhão na cidade de Marechal Cândido Rondon a pedido de uma terceira pessoa. Segundo ele, o veículo estava em um posto de combustíveis na saída da cidade, sentido Guaíra, e ele chamou um amigo para acompanhá-lo no trajeto.
Diante das evidências de adulteração e remarcação de sinal identificador, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. O veículo, o condutor e o passageiro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Toledo para as providências de polícia judiciária.
radarbo

















