Conselheiros da Assistência Social tomam posse para gestão 2019/2021

Nova posse CMAS

São 28 membros titulares que irão trabalhar em prol da Assistência Social

Na última quarta-feira (6) em reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS tomaram posse os conselheiros para Gestão 2019-2021, o Conselho da Assistência possuí 28 membros titulares, sendo 14 representantes da área governamental e 14 representando usuários, entidades socioassistenciais prestadoras de serviços do SUAS e trabalhadores do SUAS.

Na ocasião também foi realizada eleição para presidente e vice, sendo eleitas como presidente Rachel Lucia Hech representante governamental, tendo como vice presidente a representante dos trabalhadores do SUAS, Solange Silva dos Santos Fidelis.

Após 2 anos de muito trabalho Maria Inês Borges Mânica deixou a presidência, mas continuará no CMAS, ela destaca como principais ações do seu mandato.

“Realização da XIII Conferência Democrática de Assistência Social, análise dos processos de inscrição e renovação de inscrição no CMAS, deliberações sobre o PPA, LOA, LDO; Balancetes Demonstrativos das despesas do FMAS; Relatórios trimestrais de Benefícios Eventuais, Demonstrativo Sintético Anual, Plano Municipal de Assistência Social 2018-202, acompanhamento das deliberações da XII Conferência de Assistência Social, Plano de Ações do MDS e Plano implantação – Casa de Passagem”, destacou.

Segundo a nova presidente do CMAS, Rachel Lucia Hech, um dos principais desafios da nova gestão é a implementação das deliberações da XIII Conferência Democrática de Assistência Social e o acompanhamento e fiscalização da execução do SUAS no município.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.