Convenção do Progressistas homologa candidaturas de Sperafico e Lúcio de Marchi

Em convenção partidária estadual realizada no sábado, dia 23 de julho, no Parque de Exposições de Londrina, o Progressistas (PP) do Paraná, homologou a candidatura do deputado estadual Guto Silva ao Senado, definiu as chapas de candidatos a deputado federal e deputado estadual e oficializou o apoio à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do PSD. Cerca de duas mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, pré-candidatos e dirigentes partidários, de todas as regiões do Estado participaram do evento.

No total, a convenção homologou 86 candidatos que concorrerão ao cargo de deputado federal, com 31 nomes, incluindo o do ex-deputado federal Dilceu Sperafico; e deputado estadual, com 55 nomes, entre os quais o ex-prefeito Lúcio de Marchi, ambos de Toledo. A presidente do Progressistas do Paraná, deputada estadual Maria Victoria, destacou o protagonismo do partido no Estado e no País.

“Queremos manter a nossa base, ou quem sabe também conseguir aumentar os nossos quadros na Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal e também no Senado”, disse Maria Victoria. A presidente também reforçou a importância do apoio do PP para a reeleição do governador do Paraná. “Apoiamos o governador Ratinho Junior porque ele demonstrou, durante todo seu mandato, uma maturidade política necessária para o desenvolvimento constante que o Paraná merece”.

         O governador do Paraná, Ratinho Junior, agradeceu o apoio do partido e classificou as chapas do PP entre as melhores do Estado. “Estamos construindo um Paraná ainda mais forte, e o protagonismo do Progressistas é fundamental para o nosso projeto. Nós agradecemos muito todo o apoio. O trabalho em conjunto beneficia certamente todos os paranaenses. E quero destacar também a força da mulher paranaense, muito bem representada pela presidente Maria Victoria”, comentou.

O deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil, Guto Silva, foi indicado pelo partido para concorrer ao Senado e afirmou que “percorremos todo o Paraná para poder ouvir a população e estamos preparados para o Senado, se assim for a melhor estratégia do partido para as Eleições 2022.”

         Entre os oradores do encontro estiveram, além da presidente estadual Maria Victória; o governador Ratinho Júnior; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti;  os deputados federais Ricardo Barros, Evandro Román, Osmar Serraglio, Marco Brasil e Pedro Lupion; a ex-governadora Cida Borghetti; o ex-deputado federal e novamente candidato Dilceu Sperafico; os deputados estaduais Guto Silva, candidato ao Senado, Galo, Soldado Adriano, Luiz Carlos Martins e Tião Medeiros; o vereador de Curitiba, Pier Petruziello; e demais candidatos presentes.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.