Cancelado: 2° Festival Re-criare Down

O Movimento Re-Criare Down de Toledo decidiu pelo cancelamento do 2° FESTIVAL RE-CRIARE DOWN, programado para acontecer no próximo domingo, dia 15, por várias razões. A recomendação veio Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, que solicita a todas as associações e movimentos de pessoas com Síndrome de Down, que façam uma avaliação sobre os riscos de agrupar pessoas nos eventos neste mês de março, em razão das informações de transmissão do coronavírus terem aumentado muito no Brasil.

Uma das medidas de prevenção e segurança foi evitar a aglomeração, logo que pessoas com síndrome de Down, são considerados de alto risco, devido na sua maioria, ter baixa imunidade. Por ser um lugar aberto não tem como evitar uma contaminação, que pode acontecer nessas situações.

A organização do evento informa que “mais importante que fazermos movimentos em razão de nossa causa, neste mês de março, está a preservação da saúde de todos, não temos conhecimento do que está por vir. Pedimos, desde já, desculpas, mas consideramos a medida necessária”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.