A Prefeitura e o Detran estão investindo
na sinalização horizontal no centro da cidade
A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Segurança
e Trânsito vem buscando diariamente formas de melhorar as condições viárias do município. Nesse contexto, em convênio firmado com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), serão realizadas melhorias na sinalização horizontal na parte central da cidade.
Os investimentos que serão utilizados nas intervenções são de R$ 458.431,03 e devem melhorar a segurança viária dos locais contemplados. O prefeito Lucio de Marchi esteve na segunda-feira (25) em Curitiba tratando sobre o assunto.
O convênio foi viabilizado pelo Deputado Federal José
Carlos Schiavinato e contemplará a área do ESTAR – Estacionamento Regulamentado, presente no quadrante entre as Ruas Piratini, Dom Pedro II, Nossa Senhora do Rocio e Almirante Tamandaré.
Para essa intervenção será utilizado o material denominado
laminado e termoplástico. O material tem um custo maior, porém apresenta uma durabilidade maior que os outros métodos de sinalização horizontal.
O Secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão,
comenta que essas ações proporcionam um aumento na segurança viária. Esse é um ato benéfico para a população, deixando a sinalização mais apresentável, reforçando a qualidade de visibilidade na pista.
A Coordenadora do Setor de Engenharia de Tráfego, Raquel
Wesseling, explica que a empresa vencedora da licitação já iniciou as marcações e nesta semana deverá iniciar o serviço de sinalização viária, assim que as condições climáticas permitirem. A equipe da empresa ficará instalada na cidade para executar o serviço.
Raquel salienta que a execução dos serviços de sinalização horizontal será feito à noite e nos finais de semana. “Tudo isso é para que não atrapalhe a fluidez viária nos horários comerciais. Vamos buscar sempre minimizar os transtornos, é uma sinalização necessária. Vai deixar o nosso centro melhor sinalizado, pois a sinalização atual encontra-se desgastada pelo tempo”.