CRAS III é entregue para a comunidade do Jardim Coopagro

O local foi reestruturado para receber os usuários do Coopagro e região

Depois de anos de espera, finalmente a comunidade do Coopagro pode comemorar. Foi entregue na manhã desta quinta-feira (24) a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III). O local já está aberto para atendimentos. A estrutura passou por uma revitalização, com valor estimado em cerca de R$ 61 mil, recursos próprios do município.

O Prefeito Lucio de Marchi, Secretários, Diretores e Coordenadores Municipais, equipe do CRAS, os vereadores Olinda Fiorentin e Leoclides Bisognin, além de membros da comunidade acompanharam a entrega. Desde 2009 o CRAS atendia em espaço alugado. Em 2016, o endereço passou a ser na Vila Industrial.

Com sede própria o CRAS III poderá receber os usuários com maior comodidade e agilidade comenta a Assistente Social e Coordenadora do CRAS III, Raquel Hech. Na unidade, são atendidos usuários que possuem renda de até salários mínimos, que geralmente são encaminhados por outros serviços. “A expectativa é que de agora em diante os trabalhos sejam melhores. O local escolhido para ser sede própria é o ideal. Com ela serão atendidos não só o Jardim Coopagro mas toda a região”, destaca.

O CRAS III é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. A Secretária da pasta, Marisa Cardoso, reforça que entrega desta obra representa uma uma mudança significativa na qualidade do trabalho realizado. “Considerando que também para os servidores atuantes nesta unidade as condições de trabalho são muito melhores para as famílias que vem buscar o atendimento, porque agora o Cras III está mais próximo no seu território legítimo de abrangência”, explica.

O Prefeito Lucio de Marchi salienta que a gestão irá continuar investindo na qualidade dos atendimentos em unidades públicas de Toledo. “Vamos continuar realizando planejamentos para melhorar nossas unidades públicas de atendimento na Assistência Social ou em qualquer outra área. Com organização todas essas estruturas completaram a grande estrutura de equipamentos públicos da cidade”.

Lucio ainda informa que já estão sendo realizados estudos para levar o Creas II em local próprio. “Com essas ações os pagamentos de aluguéis para unidades públicas vão diminuindo, onde consequentemente gera economia para Toledo”, finaliza.

O CRAS III atende os moradores da Vila Becker, La Salle, Santa Maria, Tocantins, Vila Industrial, Jardim Gisela,  Jardim Coopagro, Planalto, Pancera, Basso, Anápolis, Santa Clara I, Pasquali e Filadélfia, e os distritos de Concórdia D’oeste, Dez de Maio, Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Vila Nova, Novo Sobradinho e Novo Sarandi.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.