Coral Encanto de Viver realiza bazar duas vezes por semana em sua sede 

TOLEDO – Após a inauguração da sede no dia 15 de julho, sexta-feira, e realização do 9º Bazar Solidário, nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, a Associação Coral Encanto de Viver – “Vidas transformadas pelo Câncer e pelo Canto”, de Toledo, passou a realizar Bazares Solidários duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 18, no próprio endereço da instituição, na Rua Pinheiro Machado, nº 210, no Jardim Gisela, próximo ao Detran e 19º Batalhão da Polícia Militar.

A cerimônia de formalização da sede, realizada no final da tarde de 15 de julho, contou com a presença do prefeito Luiz Adalberto Pagnussatti Beto Lunitti; do vereador Beto Scain; do secretário municipal da Fazenda, Jadyr Cláudio Donin; da secretária municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Jennifer Thays Chagas Teixeira; do chefe de Gabinete, Marcio Antônio Borges; da representante da Secretária Municipal da Cultura, Cleonice Dumke; do diretor de Eventos, Denis Ricardi; do cerimonialista João Teixeira; da presidente do coral Rosnei Adams (Neca); do maestro Nelson Engelamnn e sua esposa Maricilda Engelmann; de representantes da Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer, Valdemir  Rossi, Ênio Brustolin e Jane Brustolin; e de coralistas, familiares e demais convidados.

A sede ocupa ampla residência alugada pela instituição e equipada com móveis e utensílios usados, doados inclusive pelo poder público, além de coralistas e colaboradores e/ou adquiridos por valores acessíveis, mas considerada adequada e suficiente para o desenvolvimento de inúmeras atividades e projetos beneficentes, culturais e sociais da instituição. Entre essas finalidades estão realização de bazares solidários, reuniões de dirigentes e coralistas, recebimento de doações, acolhimento de visitantes e realização de atividades culturais, como contação de histórias e ensaios e apresentações musicais.

O 9º Bazar Solidário, realizado nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, das 8,0h às 16,0h, atingiu seus objetivos com a comercialização, por valores simbólicos, a partir de um real a unidade, de roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e acessórios, novos e usados, reunidos através de doações de empresas, instituições, famílias e cidadãos, da cidade e região. O evento beneficente é ação importante para a instituição e população de baixa renda, pois permite acesso a produtos essenciais, além de gerar recursos para projetos e atividades beneficentes da instituição.

Desde o dia 19 de julho, o Bazar Solidário passou a ser realizado duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 18h,  na sede da Associação Coral Encanto de Viver, que é instituição filantrópica e  sem fins lucrativos, para venda de roupas, incluindo modelos de cama, mesa e banho, inclusive de inverno, para crianças, adolescentes e adultos, além de cobertas, abrigos, utensílios, brinquedos e acessórios, visando atender necessidades básicas da população de baixa renda, após seleção realizada por coralistas e voluntárias. O pagamento poderá ser realizado em dinheiro, por cartão e/ou pix.

A direção e as integrantes do Coral Encanto de Viver, com o apoio de instituições e empresas parceiras, famílias da comunidade e colaboradores, prosseguem solicitando novas doações de roupas, para crianças, adolescentes e adultos, além de cobertas, abrigos, utensílios e acessórios para o bazar, visando atender necessidades básicas da população de baixa renda, inclusive no enfrentamento ao frio.

As doações são recebidas na própria sede da instituição, no Supermercado Allmayer da Vila Industrial, no Salão da Neca no Jardim Gisela e nas residências de dirigentes e coralistas, ou podem ser retiradas em local estabelecido pelos doadores, após comunicação por telefone ou através das redes sociais, às integrantes da instituição.  

A Associação Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, está legalmente registrado, trata-se da entidade de utilidade pública do município e dispões de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas atividades e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade, além do apoio do Instituto Harmonia.

Maiores informações sobre o bazar, o coral e suas atividades e projetos poderão ser obtidas através do telefone (45) 99912-3297, além de página no Facebook no nome da instituição, no Instagram: @coralencantodeviver; e pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com. Da mesma forma, pelos telefones (45) 3378-6449 e 99914-7838, da presidente da instituição, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.