
A solidariedade que floresceu no Festival da Primavera, promovido pela Associação de Ginástica Toledana (Agito), transformou-se em alimento na mesa de quem mais precisa. Cerca de 100 quilos de donativos arrecadados durante o evento foram repassados, na tarde desta quinta-feira (30), à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Clara IV.
Realizado no último dia 15, no Teatro Municipal de Toledo, o festival teve entrada gratuita, mas convidou o público a contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. A resposta foi generosa: arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite, fubá e açúcar formaram a base do montante arrecadado, resultado da mobilização de atletas, famílias e espectadores em torno de uma causa comum.
A entrega simbólica ocorreu no ginásio onde as equipes de ginástica treinam, sede da Agito. Representando a presidente da associação, Marlise Alexandre, participaram do ato o vice-presidente, Fernando Luiz Nicoluzzi, o secretário, Valdinei Cirilo do Nascimento, e o 2º secretário, Diego Alex Henz.
Os alimentos foram recebidos pela gerente da UBS do Santa Clara IV, Michelle Dries. Na ocasião, ela esteve acompanhada da diretora e da coordenadora do Departamento da Rede de Atenção Primária à Saúde, Karla Lorensetti Roman e Carla Andrea Frasson da Silva, respectivamente.
Michelle explica que os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em maior vulnerabilidade dentro da área atendida pela unidade de saúde. “A identificação é feita a partir de um levantamento realizado pelos agentes comunitários de saúde, que apontam os casos de maior necessidade. Com base nisso, eles montam kits com um pouco de cada item e depois distribuem para estas famílias”, explica.
O vice-presidente da Agito destaca a satisfação da entidade em contribuir com a comunidade por meio das doações. “Esta iniciativa já faz parte da rotina da associação e deve continuar em futuras edições de eventos que promovemos. É uma alegria poder ajudar dessa forma, com o envolvimento dos pais das atletas e do público que prestigiou o Festival da Primavera, todos fundamentais para a arrecadação desses alimentos”, avalia.


















