
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS) abriu, nesta terça-feira (26), o período de inscrições para os concursos Miss e Mister Terceira Idade Toledo 2025. A disputa, voltada a moradores da cidade ou do interior com 60 anos ou mais, está marcada para o dia 1º de outubro, às 13h30, no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro, em evento que conta com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer (Smel) e de Assistência Social (SMAS).
As vagas devem ser confirmadas presencialmente até 15 de setembro, em horário comercial, nos seguintes pontos: sede da SDHS (Rua México, 150 – Jardim Gisela), sede da Smel (Rua Protásio Alves, 1640 – Vila Industrial) e nas duas unidades dos Certis (ambas gerenciadas pela SMAS), a do Jardim Coopagro (Rua Rodrigues Alves, 1224) e da Vila Pioneiro (Rua Capitão Leônidas Marquês, 1159).
No ato da inscrição, os candidatos recebem uma cópia do regulamento e um formulário, que deve ser devidamente preenchido e entregue com cópias dos documentos pessoais. O regulamento prevê a obrigatoriedade da participação nos ensaios e determina o uso de traje social para o desfile: vestido longo para as mulheres e terno com gravata para os homens.
A participação é individual, sem exigência de inscrição em casais. Os concorrentes podem representar associações de idosos, entidades públicas e privadas ou agremiações de caráter social.
Além do título municipal, o casal eleito representará Toledo em eventos regionais de beleza. Entre eles, o 5º Miss e Mister Terceira Idade promovido pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e pela Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop), agendado para 19 de novembro, em Iguatu.
A titular da SDHS, Sheila Delava, destaca que o concurso vai muito além da disputa estética. “É o momento oportuno para valorizarmos quem tanto contribuiu com a cidade, além de fortalecer a autoestima e a saúde mental, criando oportunidades de socialização e novas amizades”, pontua a secretária, que agradece o apoio da Smel e SMAS na organização do evento. “O cuidado com o bem-estar da pessoa idosa sempre estará à frente de todas as políticas realizadas em nosso município. Por isso, a preparação deste evento está cercada de zelo e dedicação. Será uma edição com várias surpresas e, com certeza, está sendo preparada com muito carinho por toda a equipe”, destaca