Pré-fóruns de Cultura indicam os representantes de cada segmento artístico

Os encontros acontecem no Auditório Acary de Oliveira, anexo a Prefeitura de Toledo, e são abertos a toda a comunidade

Elaborar as propostas culturais para a implementação de políticas públicas de cultura no Município de Toledo e escolher os representantes das diversas linguagens culturais do município para integrarem o Conselho Municipal de Política Cultural de Toledo (CMPC) fazem parte dos objetivos dos Pré-Fóruns de Cultura que acontecem nesta terça (08) e quarta-feira (09).

Os encontros acontecem no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo, sempre a partir das 19h30. Cada um dos dias reunirá os setoriais de cada linguagem cultural com direito a cadeira no Conselho de Cultura. Entre os seus pares serão escolhidos os representantes, responsáveis em dar voz aos artistas no que diz respeito a fiscalizar e propor políticas públicas na área cultural do município. 

Terça-feira (08)

No primeiro dia dos Pré-Fóruns devem se reunir os segmentos ligados aos Artesãos; Artes plásticas; Conjunto do audiovisual, da fotografia e das artes gráficas; Música; Teatro; Dança; e Circo. 

Na oportunidade, os participantes poderão elaborar propostas que serão levadas para a V Conferência de Cultura, programada para acontecer no dia 26 de outubro. Após aprovadas pela plenária, nortearão as políticas públicas do município. 

Quarta-feira (09)

Na quarta-feira (09) será a vez dos seguintes setoriais se reunirem: Universidades públicas; Instituições privadas de ensino superior; Literatura; Tradições e festejos, gastronomia e cultura popular; Arquivos, salas de memória, centros culturais e coleções particulares, historiografia, incluindo produções de outros campos do conhecimento, como antropologia, geografia, sociologia, entre outros; Movimentos sociais e urbanos e cidadãos. 

Conferência

A V Conferência Municipal de Cultura será realizada no sábado, 26 de outubro, entre 8h e 17h. É necessário fazer a inscrição antecipada, estar inscrito no Sistema Municipal de Cultura e participar de algum dos Pré-Fóruns para ter direito a voz e voto durante o evento. O tema deste ano é “Os desafios da Cultura na atualidade”.
Mais informações sobre o regulamento e as inscrições basta acessar este link.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.