Covid-19: Educação realiza pesquisa para saber opinião dos pais sobre retorno às aulas presenciais

Secretaria da Educação quer escutar os responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino sobre como e quando será este retorno

Mesmo com as incertezas relacionadas a pandemia da Covid-19, Toledo segue o exemplo de vários entes da federação e começa a planejar a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de forma segura. Para que este retorno tenha o máximo de segurança, um amplo planejamento está sendo elaborado pela Secretaria Municipal da Educação, e parte fundamental deste processo será ouvir os pais e responsáveis pelos mais de 14 mil estudantes matriculados em 36 escolas e 28 centros municipais de educação infantil (Cmeis).

De acordo com a secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, um link com acesso a um questionário será encaminhado pelo mesmo grupo de WhatsApp em que os professores enviam as atividades para os alunos. “É importante destacar que os pais e responsáveis devem responder um questionário para cada filho matriculado. As famílias que tiverem dificuldade em acessar o link, podem procurar a equipe pedagógica da escola onde a criança está matriculada para sanar possíveis dúvidas acerca do preenchimento do questionário”, observa.

Edna destaca que a pandemia trouxe desafios nunca antes enfrentados pela área da educação, e reitera a importância de ouvir os pais neste momento. “Destacamos que esta pesquisa não indica que as atividades presenciais já retornarão na rede municipal de ensino, e reforçamos a importância da participação dos pais, pois a opinião deles é extremamente relevante para o planejamento das ações da Secretaria da Educação”, salienta. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.