Casal Circense compartilha experiência com alunos do Circo da Alegria

O casal circense retorna de um tour a trabalho pela América do Norte e traz a experiência para o Circo da Alegria

O Circo da Alegria de Toledo está recebendo a ex-ginasta toledana Monize Caroline Gmach de 26 anos e o marido Lucas Altemeyer, 30, que retornaram à cidade no início deste ano depois de uma temporada na América do Norte. Ao longo dos dois últimos anos Monize fez tour por cidades dos Estados Unidos e Canadá, trabalhando no Circo Cavalia Odysseo, e agora traz seus conhecimentos para compartilhar com os jovens que sonham em trabalhar com a arte circense.

Monize e Lucas já têm um contrato firmado para atuar em um cruzeiro a partir de abril, e até lá irão treinar nos espaços do Circo da Alegria, ao mesmo tempo que incentivam e deixam motivados os jovens que lá praticam. “Eu quero contribuir com eles o máximo que puder, tirando dúvidas e até dar aulas se precisar. Quem sabe até inspirá-los mostrando coisas que ainda não viram”, relata Monize.

O Coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra, comenta que a experiência do casal já trouxe benefícios. “Estávamos reformando o corredor acrobático e pudemos contar com a ajuda do Lucas na montagem, pois ele trabalhou grande parte da vida nesse tipo de aparelho”. Para Dado, a aprendizagem do circo acontece a todo momento, de modo que as crianças aprendem observando os mais experientes. “É importante que as crianças possam ter contato com atletas de alto rendimento, pois passam a sonhar em atuar em tipos diferentes de circo”, completa Dado.

Tanto Monize quanto Lucas começaram a treinar ginástica desde crianças, ela com cinco anos de idade, e ele com oito. Monize é nascida em Toledo, e conheceu Lucas em uma competição de ginástica ainda no Brasil, o que favoreceu para que pudessem trabalhar juntos no Circo Cavalia Odysseo. “No período que ficarmos em Toledo pretendo ensinar para as crianças algumas técnicas e exercícios. Isso vai ajudá-los a se desenvolver e dar mais força para o Projeto Circo da Alegria”, Relata Lucas.

O Projeto

O Circo da Alegria, projeto social, possui atualmente 150 alunos e existe em Toledo desde o ano de 1992. O Projeto já levou os alunos para diversos eventos artísticos, como a Bienal de Artes em São Paulo, Brasília e Mato Grosso, além do Circo de Soleil também em São Paulo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.