Orçamento do Povo: Primeira semana fecha com saldo positivo

A expectativa é que em duas semanas o OP 2020 finalize com mais de 10 mil participações

A Prefeitura de Toledo por meio da Assessoria de Assuntos Comunitários iniciou a programação do Orçamento do Povo – OP 2020 com saldo positivo. Até esta sexta-feira (22) devem ser realizadas 14 Assembleias. A expectativa é ultrapassar as 3 mil participações até este final de semana. A primeira semana do OP deve fechar com as reuniões no Centro Comunitário do Jardim Gisela e no Centro Comunitário de Concórdia.

Ao todo serão 34 Assembleias, na área urbana e distritos. As reuniões possuem o objetivo da comunidade participar junto a administração pública o repasse dos recursos as localidades. Para o OP 2020 serão investidos recursos de R$ 3 milhões, que serão divididos por meio de Per Capita.

Cada cidadão presente vai auxiliar de maneira direta para adequação das demandas, por meio do per capita conquistado nas Assembleias. O segundo momento do Orçamento do Povo inclui levar as propostas para a Câmara de Vereadores, a partir do Orçamento geral do município. As adequações poderão iniciar em 2020.

“É importante que todos participem. Cada pessoa tem papel fundamental nessa divisão de valores que será feito. Até o momento tivemos uma boa presença em cada local.  que cada pessoa participe de uma comunidade participar efetivamente dessas reuniões”, explica o Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão.

Nesta sexta-feira (22) serão mais duas reuniões, as comunidades são do Jardim Concórdia, no Centro Comunitário JD. Concórdia, às 19h e do Jardim Gisela, no Centro Comunitário JD. Gisela às 20h.

As reuniões das Organizações Comunitárias (OTs) decorrem das necessidades apresentadas pelos participantes, além de ajudar na proposta de melhoria para as comunidades, o cidadão acima de 16 anos colabora com o valor do per capita. As assembleias aproximam o poder público dos bairros do município e auxiliam nas adequações primordiais.

O segundo momento do programa organiza o Orçamento geral do Município, juntamente com o per capita e avalia as demandas colocadas nas 34 assembleias e apresenta as propostas na Câmara de Vereadores. As adequações estarão aptas para 2020.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.